Dentro do ‘aquário’ da Barra

Depois de ser pega por uma virose das “boas”, ainda meio aos trancos e barrancos, sábado foi dia de ir para o Porto da Barra encontrar o pessoal da Águas Abertas para um mergulho com saída de praia. Como o Jorge, proprietário da operadora, me contou, o mês de maio foi um pouco ingrato aqui com o pessoal, com muita chuva e vento. Natural então, que no primeiro final de semana de Sol, todo mundo resolvesse se animar pra mergulhar. Resultado: operação embarcada lotada!

Sem problema nenhum, já que um mergulho de praia é uma ótima, prática e barata alternativa. Depois de reunida a galera e montados os equipamentos, com um dia lindo e a água (FINALMENTE) cristalina, fomos guiadas pelo Davi no mergulho pela Barra. Chegamos a uma profundidade máxima de 10m, mas desde o rasinho a quantidade de vida já era impressionante. O fundo parecia um aquário, com muitas espécies de peixes recifais, caranguejo-aranha, caranguejos, esponjas e corais, num colorido sem fim. Um peixe-morcego e um peixe-pedra também deram o ar da graça no nosso mergulho, que foi de aproximadamente 50 min.

Às vezes esquecemos e não damos tanto valor ou crédito a mergulhos rasos, com saída de praia, mas realmente podemos ser surpreendidos. Assim como se costuma dizer que ‘tamanho não é documento’, vale lembrar que distância da costa ou profundidade também nem sempre são. Água limpa, quente e muita vida nos deram um excelente começo de final de semana e agradecemos ao pessoal da Águas Abertas pela oportunidade.

Durante a semana tentaremos mais alguns mergulhos aqui em Salvador. Estamos super ansiosas para mergulhar nos naufrágios da região e outros pontos bem interessantes….veremos o que o mar e o vento nos reservam!

This entry was posted in BA, Foto-sub and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply