DESVENDANDO PORTO DE GALINHAS

Quando se fala em Porto de Galinhas, a gente logo imagina praias lindas, piscinas naturais de água turquesa e muuuuito Sol, certo? Pois é, não tivemos essa sorte! Hahahaha. Depois de chegar com um dia lindo, nossos dias na agitada vila de Pernambuco foram banhados por muita chuva, mas nada que nos desanimasse muito! Com tantos imprevistos e contratempos, já acostumamos e aceitamos o fato de que essas coisas realmente não estão nas nossas mãos, e não adianta lamentar!

Assim, como a época não é muito boa para o mergulho e o tempo não ajudou, partimos para conhecer a vila e tentar desvendar os seus mistérios. Algumas pessoas talvez saibam dos problemas em relação às operadoras de mergulho que estão acontecendo por lá, outras não, por isso resolvemos falar um pouco sobre isso, e o que conseguimos encontrar e ‘descobrir’.

Queria explicar mais uma vez que nós não damos nossa opinião sobre as operadoras. Nossa intenção não é julgar ou avaliar ninguém, já que não temos autoridade nenhuma para isso, por isso nos limitamos a conhecer as empresas e mostrar seus serviços aqui, para que o mergulhador possa escolher a que acredita ser mais adequada. Esse sim, PODE e DEVE colocar suas opiniões e experiências com as operadoras no espaço de comentários, servindo de referência para pessoas que venham a consultar o site depois.

Bom, em Porto de Galinhas existem pelo menos 15 operadoras de mergulho, mas existem problemas sérios aí. Os mais comuns são que algumas delas não tem documentação para atuar como operadora, ou não tem a certificação necessária para conduzir essa atividade, ou não possui estrutura e manutenção adequada de equipamentos e cilindros, entre outros. Uma das consequências dessa ‘super-população’ de operadoras, é uma briga em termos de preço. Como algumas operadoras não tem certificados, documentos, manutenção ou embarcação própria e adequada, obviamente o custo dessas é BEM menor do que das que tem tudo isso, e aí elas jogam o preço lá embaixo. Os turistas, que não conhecem as operadoras, a atividade, e muito menos os seus riscos, muitas vezes escolhem levando em consideração somente o bolso. O que acontece é que isso prejudica todos que fazem um trabalho sério e em segurança, e uma região tão linda e cheia de vida, diminuindo cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

Mesmo a gente não sendo responsável pelo trabalho das operadoras, divulgando aqui uma empresa, subentende-se que concordamos, ou melhor, que pelo menos confiamos em seus serviços. Como as pessoas das operadoras nos conhecem e conhecem nosso trabalho, as vezes fica difícil conseguir saber o que é verdade e o que não é. Portanto, para essa região especificamente, resolvemos ser BEM rígidas e selecionamos apenas 3 operadoras para divulgar aqui. Deixando claro que isso não significa necessariamente que as outras tenham algum dos problemas citados acima. Portanto aqui vai mais uma vez um apelo: SE VOCÊ JÁ TEVE UMA EXPERIÊNCIA BOA OU RUIM COM ALGUMA OPERADORA, COMENTE AQUI. Se as pessoas souberem disso, podem se direcionar para as empresas sérias, e as outras vão ter que correr atrás para adequar seus serviços.

Para não dizer que não caímos na água nenhuma vez, fizemos um mergulho no ponto chamado Boca da Barra, com o pessoal da Porto Dive – Porto de Galinhas. A visibilidade não estava muito boa, mas conseguimos achar um baiacu-arara e uma lagosta, além é claro de milhares de sargentinhos e donzelas. O ponto é bem interessante, com muitos corais, várias passagens e caverninhas. E os mergulhos FANTÁSTICOS nos naufrágios da região, infelizmente terão que ficar para uma outra vez!

This entry was posted in PE and tagged , , . Bookmark the permalink.

1 comentário para DESVENDANDO PORTO DE GALINHAS

  1. Oi Meninas, sou Jose Flavio Instrutor de mergulho e Sócio-Administrador da Escola e Operadora de Mergulho GANESH aqui em Porto de Galinhas…
    O comentario acima realmente eh valido!! Porem voces disseram que falariam de 03 escolas e nao listaram em seu comentario. quais sao elas!.. gostaria de saber quais sao as tres, fiquei curioso…
    Voces tiveram em em nossa escola, ficaram de voltar e nao voltaram… deixaram adesivos e nao conseguimos nos falar, pois disseram para um de nossos funcionarios que voltariam… Infelizmente a agua nao estava muito boa no mes que estavam por aqui…
    Aguardo resposta e saber se foram bem atendidas e se podemos divulgar o trabalho de voces em nosso site… dizendo que passaram por POrto de Galinhas e visitaram a GANESH, claro se gostaram de nosso atendimento…
    Um abraço e sucesso!! contato@mergulhoganeshcom.br

Leave a Reply