De volta ao continente, nas águas de Natal

De volta ao continente, estavam todos torcendo para o vento diminuir em Natal, o que aconteceu ‘mais ou menos’, só o suficiente para conseguirmos embarcar. Saímos com o Paul, proprietário da Caju Divers, para finalmente conhecer o mar natalense. Nosso amigo já tinha quabrado um super galho, guardando nosso precioso veículo e amada carretinha, e estávamos loucas para poder cair na água com ele.

Os mergulhos com a Caju são feitos saindo de Pirangi e lá fomos nós de ‘caju-móvel’. A bordo do Guaraira, depois de 40 minutos de navegação, chegamos ao primeiro ponto, chamado de Mestre Vicente. A água estava bem esverdeada e com bastante suspensão, mas a visibilidade estava melhor do que imaginávamos, cerca de 5m. Assim que chegamos ao fundo, deu para ficar de queixo caído com a quantidade de peixes. MUITOS cardumes, daqueles que formam quase uma cortina. Com profundidade máxima de 18m, o ponto também é repleto de esponjas de várias espécies, criando um colorido pra lá de especial. As fotos mais ‘panorâmicas’ não dão muito certo com as condições que pegamos, então infelizmente não retratam a quantidade de vida, mas prestando atenção e curtindo o mergulho, dá para achar e captar ótimos momentos.

O segundo ponto visitado é conhecido como Barreirinha e tenho certeza que no verão, com água azul, o mergulho deve ser ESPETACULAR. Mais peixes e cardumes ainda que no primeiro ponto, uma tartaruga bem grande, um tubarão-lixa, raia-prego, o maior baiacu-arara que eu já vi e até um polvo bem escondidinho. Fica a lição de que água com pouca visibilidade, de forma ALGUMA significa mergulho perdido. Para quem realmente ama essa atividade, toda água é água, todo dia é dia e cada mergulho é especial da sua maneira! Valeu, Caju!!!!!!!!

Infelizmente não conseguimos sair com nosso amigo Afonso, da operadora Mar & Sub, mas pudemos conversar bastante e conhecer um pouco da sua estrutura, com a promessa de voltarmos em breve!

Assim terminaram nossos dias em Natal e seguiram nossos dias de volta ao Sul.

This entry was posted in Foto-sub, RN and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply