Sobre

Mergulhando na EstradaO projeto Mergulhando na Estrada foi idealizado por Julia Dranger e Carlos Weck, instrutores de mergulho com amplo conhecimento na área e em comunicação e web e realizado por Julia e Camilla Bonatto Bellini, oceanóloga formada pela FURG e mergulhadora. Teve como objetivo percorrer todo o litoral brasileiro, cadastrando as operadoras e avaliando e registrando os principais pontos de mergulho.

Nos últimos anos, o número de mergulhadores recreativos aumentou de forma surpreendente e a comunidade de mergulho está consciente do dano ecológico que tal fato pode provocar. Compreendendo a importância dessa questão, parte do projeto consiste em analisar possíseis impactos causados pela atividade do mergulho e promover ações que modifiquem atitudes inadequadas e consequentemente reduzam os impactos gerados por elas.

Com início em Dezembro de 2010, baseado nas operadoras existentes, o projeto já percorreu mais de 15.000 Km, saindo do Rio Grande do Sul e subindo pelo litoral até Fortaleza. Com duração aproximada de 7 meses, visitando pelo menos 60 municípios e realizando mais de 150 mergulhos, o trajeto foi  registrado por meio de fotografia e vídeo, além de pesquisas e relatórios. As informações foram divulgadas ‘em tempo real’ aqui no Blog, com atualizações quase diárias e notícias sobre o andamento da viagem, as experiências vividas e muito mais!

As meninas estão agora de volta a São Paulo, processando todo o material e dados levantados nesses meses e programando as últimas visitas e mergulhos pelo projeto, em Santos e Ilha Grande.

A parte de cadastro das operadoras está praticamente finalizada, e em breve começaremos a incluir as informações, como descrição e fotos, dos principais pontos de mergulho de todo nosso litoral!

Estamos sempre abertos à sugestões ou dúvidas. Se tiver alguma, por favor entre em contato com a gente!